segunda-feira, 2 de março de 2009

FEJESP reúne-se com a FESPJr. para apresentação de processo de filiação


Na última sexta-feira, 27 de fevereiro, a FESPJr., empresa júnior da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), reuniu-se com a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) para apontamento dos requisitos necessários para incorporar-se à instituição.

Estiveram presentes à reunião o presidente da FESPJr, Thiago Eloi Onofre, o presidente do Centro Acadêmico de Administração Roberto Simonsen (CAARS), José Ricardo Meskaukas, o Diretor de Relações Institucionais da FEJESP, Vinícius Muraro, e os membros da empresa júnior da FESPSP, Elisa Lara Sena, Danielle Christine Vidal Dias e Paulo Henrique Gregório Sanchez da Silva.

O diretor da FEJESP, Vinícius Muraro, deu início à apresentação da Federação, que representa o movimento das empresas juniores no Estado de São Paulo e é composta por 31 empresas. Ele explanou sobre os pilares básicos da Federação, que consistem na integração, desenvolvimento e representação das empresas junto à instituição.

“Atualmente, as empresas que compõe a Federação tem participação total na política deliberativa da instituição. O Conselho Deliberativo da FEJESP é composto por membros dessas empresas que a compõe e, deste modo, se dispõe de todos os interesses das empresas”, afirma o diretor.

Após a apresentação, o diretor apontou aspectos e tirou dúvidas sobre o processo de filiação das empresas junto à FEJESP. Segundo Muraro, o processo se resume em quatro etapas:

1ª – Apresentação de documentos que comprovem as atividades da empresa júnior;
2ª – Visita à sede da empresa para análise da infra-estrutura;
3ª – Sabatina de perguntas para análise do Conselho Deliberativo;
4ª – Participação em evento da FEJESP.

A empresa júnior da FESPSP, que se diferencia das demais por trabalhar com a integração dos três cursos de graduação, agora se prepara para dar entrada nos processos burocráticos da filiação com a Federação.


Nenhum comentário: