quarta-feira, 15 de abril de 2009

FESPJr ganha departamento de comunicação

Núcleo recém-criado pretende promover a integração dos alunos da FESPSP

Diante de tantas atividades desenvolvidas e em fase de planejamento, a FESPJr busca o fortalecimento e a integração entre os alunos da FESPSP. E para auxiliar nesse processo e aumentar a interatividade entre a empresa e os alunos foi criado o Núcleo de Comunicação da FESPJr.

Formado por alunos dos dois períodos e dos três cursos, o Núcleo tem a sua frente como coordenador o aluno Caio Sales (1° semestre matutino - ESP). O objetivo principal é divulgar os assuntos relacionados à FESPJr e promover uma comunicação mais direta na FESPSP. O Núcleo já começa a realizar algumas ações:

Criação o site da FESPJr;
Criação do blog da FESPJr Sociocultural;
Ampliar a participação da FESPJr nos mecanismos de comunicação da FESPSP;
Apoiar e desenvolver projetos de comunicação com os alunos;
Divulgar da empresa FESPJr além dos limites da FESPSP.

“O mais importante de tudo que fizemos até agora é o resultado, já que é notório o quanto tem aumentado a participação dos alunos nessas ações empreendedoras. Hoje, temos uma empresa aberta para a participação de todos os alunos da FESPSP, na qual, independentemente da área que eles queiram atuar, encontrarão um espaço conosco. Já temos a Consultoria, a Sociocultural e agora o Núcleo de Comunicação, e a FESPJr não para por aí já que outras áreas de atuação ainda serão criadas no decorrer do ano”, salientou Thiago Eloi Onofre, presidente da FESPJr.

“Tão importante quanto a comunicação entre a Fesp Jr e os alunos é a comunicação entre alunos de períodos e cursos diferentes da FESPSP. Por isso, a FESPJr tem como objetivo primeiro promover essa integração e, com mais este recurso, essa relação será facilitada. Além disso, a ideia também é ampliar o número de atividades desenvolvidas na FESPSP, seja por meio da Consultoria, da Sociocultural, ou de outras áreas. Esse Núcleo torna-se importante ferramenta para a divulgação dessas atividades e de tantas outras que ocorrem na FESP”, diz Danielle Dias, presidente da FESPJr Sociocultural.

“É essencial a criação desses meios de comunicação para estreitar os laços entre os alunos da FESPSP, além de ser um ótimo recurso para a divulgação das ações desenvolvidas na fundação”. Carolina Mazza, membro do Núcleo de Comunicação.

“Acredito que um dos papéis importantes da academia é justamente possibilitar a seus alunos a oportunidade de pôr em prática tudo aquilo que foi aprendido em sala de aula. E a FespJr, e seus departamentos, prestigia essa função tão essencial para a formação do profissional”. Andressa Marques, membro do Núcleo de Comunicação.

Se você aluno quer fazer parte desta importante equipe da FESPSP, entre em contato conosco: fespjr@fespsp.org.br

A Diretoria

Nenhum comentário: