sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Inscrições para a 6ª edição da Expo Money São Paulo já estão abertas

Organizadores esperam um público de 20 mil pessoas. O evento será realizado em setembro em novo local e terá mais de 180 palestras
Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Expo Money São Paulo, o mais importante evento de educação financeira e investimentos da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Transamérica Expo Center. Focado na pessoa física e com entrada franca, o evento é reconhecido por levar conhecimento para quem quer aprender a administrar as suas próprias finanças e conhecer as diversas opções de investimentos que o mercado oferece.
A expectativa dos organizadores é que esta edição atraia cerca de 20 mil pessoas. “No ano passado tivemos mais de 19 mil participantes. O grande diferencial para quem faz a inscrição antecipada pela internet é a comodidade de receber o crachá em casa”, explica Robert Dannenberg, presidente da TradeNetwork, organizadora da Expo Money. O endereço para o cadastramento é: http://www.expomoney.com.br/.
Segundo um levantamento feito pelos organizadores com os pré-inscritos, o perfil dos participantes é composto por 30,2% de mulheres e 69,8% de homens, com faixa etária predominante de 26 a 34 anos. A maioria, cerca de 92%, investe no mercado de ações como pessoa física. Destes, 11% atuam como investidores e 12% como profissionais liberais, o que indica que o mercado de investimento tem atraído atenção de um público cada vez mais jovem e bem diversificado. “A Expo Money é justamente a oportunidade que estes novos investidores têm de conhecer melhor as formas de investir e atuar na Bolsa”, explica Dannenberg.
Entre os patrocinadores de São Paulo na categoria Master estão: BM&FBovespa, Petrobras e Agência Estado; Platinum – BanifInvest, Bloomberg, InvestBolsa e Gold – HSBC, Cemig, CPFL Energia, Banco do Brasil, Link Trade e Vale. O evento, que acontece pela primeira vez no Transamérica Expo Center, possui ainda, outros expositores como: corretoras de valores e futuros, bancos, vendors, associações, entidades e agentes do mercado financeiro.
Estão programadas, para os três dias de atividade, cerca de 180 palestras com experts em finanças e investimentos. Além da troca de experiências os participantes podem tirar dúvidas e conversar diretamente com profissionais de relações com investidores e especialistas do mercado.
Histórico da Expo Money
A primeira edição do evento aconteceu em 2003, em São Paulo e reuniu 9.182 participantes. Hoje o evento conta com 11 edições, duas a mais do que no ano passado. O evento já percorreu as cidades de São Paulo (Jovem Investidores FEA USP) Curitiba (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Salvador (BA) e completando o circuito de eventos pelas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ). Para esse ano a expectativa é que mais de 80 mil pessoas participem diretamente das edições do evento ao longo do ano.
Serviço
6ª Expo Money São Paulo
17 a 19 de setembro – 13h às 22h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações e Inscrições: http://www.expomoney.com.br/
Para Inscrição gratuita nas palestras e exposições, acesse o Link: http://www.expomoney.com.br/08_sao/inscr_vis_form.asp

Nenhum comentário: