quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Doação de Sangue. Um Caso de Vida ou Morte

Vacina contra Rubéola derruba estoque de sangue do Hemocentro da Santa Casa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola tem causado o desabastecimento dos estoques do Hemocentro da Santa Casa. Quem recebe a dose, não pode doar sangue pelos próximos 30 dias.

Devido à campanha, o número de doações caiu em média 50%, o que causou a suspensão de cirurgias, e a falta de plaquetas (Componente sanguíneo fundamental para pacientes com Leucemia).

Por isso gostaríamos de contar com a ajuda de todos, alunos, professores e colaboradores da FESPSP que possam efetuar a doação de sangue o mais rápido possível.

Para doar é necessário:
· Ter entre 18 e 65 anos;
· Pesar mais de 50 kg;
· Vir alimentado;
· Trazer RG, ou outro documento oficial com foto, e;
· Não ter tomado vacinas nos últimos 30 dias.

Em caso de dúvidas, ligue para a equipe de Captação de Doadores de sangue no ramal 2176-7251.

O Hemocentro da Santa Casa abre de Segunda à Sexta das 07h00 às 18h00 e Sábado das 07h00 às 15h00

Doar Sangue ajuda a SALVAR VIDAS, faça sua boa ação, passe o mais rápido possível no hemocentro da Santa Casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje tive a oportunidade de salvar vidas, fiquei feliz em ajudar alguém que não conheço e precisa muito, apenas doei um pouco de sangue que meu corpo ira repô-lo em 48 horas como liquido e daqui a 2 meses poderei fazer o mesmo ato, o que me custou alguns minutos e boa vontade, ainda me forneceram gratidão, elogios pelo ato, convite para próximas doações de sangue, plaquetas e medula, além do atestado que poderia usá-lo como dispensa no trabalho e meu filho ficou maravilhado com minha conduta e gostou mais do lanche que ele ganhou no final com um suco que é fornecido pelo Hemocentro que serve para inicio da reposição de liquido ao corpo.