segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CAARS e FESPJr representam FAD no COREAD

Através de convite feito pelo Sr. Marcelo Lima, Presidente da FENEAD-SP (Federação Nacional dos Estudantes de Administração), o CAARS e a FESPJr estiveram presentes na reunião do COREAD (Conselho Regional dos Estudantes de Administração) representando os alunos da FAD-FESPSP, estiveram presentes os alunos José Ricardo Meskauckas presidente do CAARS, Thiago Eloi Onofre presidente da FESPJr, Paulo Henrique Gregório Sanchez da Silva conselheiro deliberativo da FESPJr e Danielle Christine Vidas Dias assessora da presidência da FESPJr.


O COREAD foi realizado no dia 7 de fevereiro de 2009 às 11hs na sede do Diretório Acadêmico da FGV (Fundação Getulio Vargas), onde estiveram representadas as seguintes faculdades: UNESP – Araraquara, PUC – SP, PUC – Campinas, IBMEC, Mackenzie, UNESP – Tupã, FGV - SP, FEA – USP, Uni Anchieta, UniA – Santo André e a FESPSP.

A reunião iniciou-se com a apresentação da diretoria da FENEAD-SP, que é composta por: Marcelo Lima da FEA-USP, Presidente; Alexandre Ichimura do Mackenzi, Tesoureiro e Mateus Borella da UNESP, Secretário-Geral e Leandro Grespan da FGV, Diretor de Projetos, posteriormente nos foi apresentada a Missão, Visão e Valores da FENEAD, conforme abaixo:

• Missão:

“Despertar no estudante de Administração seu papel de agente de mudanças sociais, econômicas e políticas, proporcionando seu crescimento pessoal e profissional, através da busca da qualidade de ensino e formação, da integração entre os estudantes e da representatividade imparcial”.

• Visão:

"Seremos a maior promotora estudantil de desenvolvimento social, realizando e atuando como parceira em projetos, idéias e sonhos do estudante de Administração, despertando seu potencial empreendedor. Nossas ações servirão de modelo ao movimento estudantil, resgatando sua credibilidade".

• Valores:

1. Buscamos o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno de Administração;
2. Acreditamos no trabalho multidisciplinar em equipe como fator sustentador da organização;
3. Perseguimos o aprimoramento contínuo da representatividade estudantil;
4. Buscamos desperatar no estudante comum de Administração seu papel decisivo como cidadão consciente em nossa sociedade contemporânea;
5. Incentivamos a pró-atividade das pessoas, enquanto estudantes para inovar e transformar com ousadia, mantendo o compromisso com o desenvolvimento da área de Administração;
6. Toda e qualquer iniciativa está comprometida com o comportamento ético e humanitário;
7. Estimulamos a liberdade de expressão no respeito à diversidade cultural, política, religiosa e étnica;
8. Proporcionamos o compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências no âmbito interno e externo à organização;
9. Preservamos uma postura de atuação apartidária e imparcial.


Também nos foi apresentado o calendário de eventos da FENEAD, conforme abaixo:

1. EREAD (Encontro Regional de Estudantes de Administração) de 18 a 21 de Abril de 2009 em Juiz de Fora;
2. Fórum Paulista de Administração de 25 a 29 de Maio de 2009 em diversas Faculdades de São Paulo;
3. ENEAD (Encontro Nacional de Estudantes de Administração) de 20 a 24 de julho de 2009 em Salvador;
4. EPEAD (Encontro Paulista de Estudantes de Administração) de 31 de Outubro a 2 de Novembro de 2009.

Foram apresentados, também, algumas atividades da FENEAD como o Trote Cidadão e o Premio FENEAD.

Ficou como pauta para a próxima reunião a decisão se disputaremos ou não como cidade sede para a realização do ENEAD 2010, além de nos candidatarmos como sede para a última reunião da FENEAD.

Participou também desta reunião o Sr. Newton Pantozzi de Souza do IBMEC do RJ, presidente Nacional da FENEAD, o qual nos deu o panorama nacional da Federação e a participação dos demais estados brasileiros.

Na reunião também foi colocado que em breve será criada a Diretoria de Comunicação, a Diretoria Acadêmica, onde propomos que nos casos da Diretoria de Comunicação e Acadêmica, ao invés de Diretoria poderia ser formada uma Comissão, sendo que no caso da Diretoria Acadêmica, tal comissão poderia ser formada pelos discentes participantes dos respectivos Conselhos Acadêmicos de cada Faculdade.

O CAARS e a FESPJR ressaltam ainda que a participação dos alunos da FAD-FESPSP nas atividades da FENEAD, além de ser uma ótima experiência acadêmica, serve como Networking e cria um laço de integração entre as melhores Faculdades de Administração de São Paulo e do Brasil.



Para maiores informações sobre a FENEAD, acesse:
www.fenead.org.br
Para maiores informações sobre a FENEAD-SP, acesse:
feneadsp.blogspot.com
Para maiores informações sobre a ENEAD, acesse:
www.35enead.com
Para maiores informações sobre a participação da FAD-FESPSP, entre em contato nos e-mails:
caars@fespsp.org.br ou
fespjr@fespsp.org.br

José Ricardo Mesckaukas
Presidente do CAARS

Thiago Eloi Onofre
Presidente da FESPJr

Um comentário:

Thiago Eloi Onofre disse...

Vejam a matéria da FESPSP no link:
http://www.fespsp.org.br/noticias.detalhes.asp?seq=1035