quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Documentário "Eu sou homem"

FESPJr Sociocultural e o Centro de Referência da Diversidade (CRD) convidam para o vídeo-debate



A FESPJr. Sociocultural, em parceria com o Centro de Referência da Diversidade (CRD), realizará no dia 18 de novembro, quarta-feira às 17:30 um vídeo-debate do documentário “Eu sou homem”.

Com direção de Márcia Cabral, “Eu sou homem” retrata a vida cotidiana de quatro homens trans. A abordagem sem estereótipos apresenta a construção da identidade masculina, que perpassa não apenas a subjetividade dos indivíduos, mas também a construção do próprio corpo em contraposição à ordem vigente. O documentário explora áreas cinzentas e faz pensar sobre o que é ser socialmente homem e mulher na contemporaneidade, sem, no entanto, recair no coletivismo piegas; o documentário não perde o foco na individualidade dos quatro homens ali retratados.

Após a exibição do documentário haverá um debate aberto para participação da platéia, com a presença de Márcia Cabral e mediação de Fauze Filipe, além da participação de Danielle Dias, presidente da FESPJr. Sociocultural. O evento tem duração prevista de uma hora.

O Centro de Referência da Diversidade é administrado pelo Grupo Vidda/SP e tem como focos a geração de renda, a assistência e inclusão social dos profissionais do sexo (homens e mulheres), gays e lésbicas, travestis, transexuais, pessoas portadoras do vírus HIV e em situação de risco e vulnerabilidade social. A instituição fica na Rua Major Sertório, 292, no centro de São Paulo, e o espaço está aberto das 13h às 21h de segunda à sexta feira.



Por Luciana Silveira – Diretora de Comunicação FESPJr

Veja matéria em www.sociocultural.wordpress.com