quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FESPJr - Processo Seletivo

O processo seletivo para a pesquisa de campo contratada pela Prefeitura Municipal de Cubatão se dará a partir de análise dos currículos recebidos, entrevista e treinamento seletivo.

O treinamento seletivo consistirá em 6 reuniões (2 por semana) até o início dos trabalhos de campo, em formato de grupo de estudos para discutir antropologia urbana, abordagem teórica de campo e etapas de pesquisa (elaboração de formulário, banco de dados e relatórios).

Aos interessados em participar da pesquisa em Cubatão, solicitamos que envie seu currículo até o sábado, dia 17 de outubro para fespjr@fespsp.org.br. Os alunos que tiverem interesse somente em freqüentar o grupo de estudo também podem encaminhar seu currículo para seleção, incluindo no corpo do email a frase “apenas grupo de estudo”.


Por Luciana Silveira
Diretora de Comunicação - FESPJr Consultoria

ANPG realiza evento sobre popularização da ciência na semana de C&T

A Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), entidade que representa todos os pós-graduandos brasileiros, realizará seu 1° Salão Nacional de Divulgação Cientifica na PUC-SP, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2009. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e é organizado em conjunto coma União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos EstudantesSecundaristas (Ubes) e a Comissão Executiva Nacional do Programa Tutorial(CENAPET). Com o tema "Popularização da Ciência no Brasil", o objetivo do Salão é estimular a discussão e o debate acerca da importância do conhecimento científico no cotidiano do indivíduo, além da produção de conhecimento fora da universidade, protagonizada pela comunidade no seu dia-a-dia. O evento vai contar com presenças importantes da comunidade acadêmica que promove e difundea ciência no país. A atividade faz parte da Semana Nacional de Ciência eTecnologia, que coloca em pauta neste ano o papel e as atribuições da ciência e tecnologia para o crescimento e desenvolvimento com o tema "Ciência no Brasil".

O evento pretende reunir estudantes e cientistas, estejam eles ligados ou não a programas de iniciação e fomento à produção cientifica. Estão programadas palestras, exposições e atividades culturais, além da mostra científica, que pretende reunir trabalhos produzidos por estudantes dos três níveis de ensino. Assim, poderão participar e inscrever trabalhos para as mostras, estudantes do nível médio, de graduação e pós-graduação.

Circularão pelo evento aproximadamente mil pessoas no 1° SalãoNacional de Divulgação Científica, que terão a oportunidade de acompanhar eparticipar das discussões acerca de políticas de financiamento e incentivo àpesquisa científica no país e como ocorre o processo de produção e distribuiçãodo conhecimento científico, entre outros temas relevantes. Mais informações em www.salaonacional.org.br

(texto oficial de divulgação do Salão Nacional)


Luciana Silveira
Diretora de Comunicação - FESPJr Consultoria

terça-feira, 13 de outubro de 2009

The MBA Tour 2009 abre inscrições

Será realizado no dia 24 de outubro, em São Paulo, a The MBA Tour, evento que promove o contato entre possíveis candidatos a cursos de especialização com os representantes de admissão de algumas das mais conceituadas universidades de ensino do mundo. Executivos e universitários poderão conhecer mais sobre o que os cursos de MBA têm a oferecer, além de participar de debates e palestras a fim de selecionar a opção mais apropriada ao seu perfil. O The MBA Tour vai reunir nessa edição mais de 30 universidades da América do Norte, Europa e Ásia. Os interessados podem fazer as inscrições para a feira gratuitamente e obter mais informações no site www.thembatour.com.

Local do Evento: São Paulo Hilton Morumbi
Av. Das Nações Unidas, 12901
Brooklin Novo
Tel: (11) 2845-0000


Por
Karina Lima
Coordenação – FESPJr Acadêmica

Luciana Silveira
Diretora de Comunicação FESPJr Acadêmica

I Workshop – Planejamento, educação financeira e investimentos para alcançar a independência financeira

Nesse novo cenário cheio de desafios, o Dinheirama e o consultor e palestrante Leandro Martins promoverão, no próximo dia 14/10 no Hotel Golden Tulip Park Plaza em São Paulo, o I Workshop – Planejamento, educação financeira e investimentos para alcançar a independência financeira.

O evento começará as 19h e terá 2 apresentações:

• Vamos falar de Dinheiro? – Educação financeira para o dia o dia e realização de objetivos, com Conrado Navarro (Autor do livro “Vamos falar de Dinheiro?”)

• Aprenda a Investir, com Leandro Martins (Autor do livro “Aprenda a Investir”) A apresentação e mediação será feita por Ricardo Pereira.

O investimento para participação no evento é de R$ 150,00, com direito a Welcome Coffee e sorteio de brindes. As inscrições poderão ser feitas com depósito em conta ou através do PagSeguro.

Para detalhes sobre o evento e pagamento, acesse: http://dinheirama.com/blog/
ou através do e-mail contato@dinheirama.com

Por,
Karina Lima
Coordenação – FESPJr Acadêmica


Luciana Silveira
Diretora de Comunicação FESPJr Consultoria

Liderança: Ciência ou Arte?

Este curso apresenta conceitos capazes de influenciar e transformar grandes idéias em realidade, cuja prática é fundamental para o êxito de todo aquele que já é ou pretende exercer uma função de liderança.

• Exposição, debates e aplicação prática de dinâmicas de grupo.


• Máximo de 15 participantes por turma.Conteúdo:

Apresentação dos pilares da liderança
O que ter em conta para atuar como líder?
Os resultados esperados da liderança eficaz
Aprimorar o estilo de liderança:

Datas previstas:
17/10/2009
14/11/2009
12/12/2009
9/12/2009

Carga horária: 08 horas
• Aos sábados das 09h às 18h.

Av. Paulista X Bernardino de Campos - Metrô Paraíso

Valor Total do Investimento: R$ 150,00

O investimento inclui:
• Material didático (apostila com principais conceitos/anotações)
• Certificado de participação
• Coffee break
• Sorteio de dois livros do referencial por turma.

Informações:http://www.educa-pro.com.br/cursos_detalhes.asp?curso=9
Email: cursos@educa-pro.com.br
Telefone : (11)3717-1990

Por
Karina Lima
Coordenação FESPJr Acadêmica


Luciana Silveira
Diretora de Comunicação FESPJr Consultoria

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FESPJr. Contrata

FESPJr. vence licitação da Prefeitura Municipal de Cubatão


A pesquisa de campo licitada pela Prefeitura Municipal de Cubatão é parte do Projeto de Urbanização Integrada e Reassentamento de Moradias em Áreas de Risco. A partir dos dados coletados, a FESPJr. Consultoria criará um banco de dados que será utilizado pelo Município de Cubatão para identificar e informar os cidadãos contemplados com novas moradias da CDHU, financiadas pela Caixa.

O campo terá duração prevista de dez dias e oferece aos alunos da FESPSP um desafio no tocante ao conhecimento de outras realidades, pois será realizado em local carente de muitos equipamentos urbanos e com famílias em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, este projeto possuiu como uma de suas fundamentais características a emancipação da qualidade de vida da comunidade e de cada família, de maneira que ela possua novos recursos que possibilitem maior e melhor perspectivas de vida, resgatando assim sua identidade, bem como, criando seus próprios canais de expressão diante uma nova realidade. Esta vivência será enriquecedora para o estudante-pesquisador, pois apesar de se tratar de uma pesquisa quantitativa, envolve também uma dimensão qualitativa nada desprezível: há que se ter empatia na abordagem, conquistar a confiança do interlocutor para a entrevista, e trabalhar com suas expectativas de digna moradia própria.

A FESPJr, concorrendo com tradicionais empresas privadas do segmento de pesquisa de mercado, vence sua primeira licitação pública direta e terá prazo de dois meses para a execução completa da coleta, tratamento e formatação do banco de dados, além do treinamento de pessoal técnico da Prefeitura de Cubatão, certificação dos moradores a serem reassentados e entrega de relatórios técnicos.

Informamos também que neste momento iniciamos o processo seletivo para contratação de pesquisadores de campo. Pedimos aos alunos interessados que enviem seu currículo com dados de contato para o email fespjr@fespsp.org.br.

por Luciana Silveira
Diretora de Comunicação - FESPJr. Consultoria

com a colaboração de
Robson Antinhani, Coordenador da FESPJr. Acadêmica